domingo, 15 de abril de 2018

Fim de linha...

A paciência tem limites... E a minha já acabou!
Não foi azar!
Não foi a relva!
Não foi a chuva!
Foi incompetência!

Perdeste o jogo porque abusaste do jogo directo na 2ª parte.
E o jogo directo beneficia quem? A equipa com maior poder de choque obviamente! Que é a deles.
1ºerro!

O Rafa do ponto de vista de desequilíbrio estava a ser o melhor; devias tê-lo puxado para a esquerda e metido o Salvio na direita. Tiravas o Cervi que estava desinspirado.
Que fizeste? Tiraste o Rafa!
2ºerro!

Mas o 'melhor' estava para o fim...
Metes o Samaris que é um médio combativo. Até aqui tudo bem(ou mais ou menos tudo bem...)...
O que eu pensei que ias fazer, segundo a LÓGICA, a RAZÃO e a SABEDORIA?
Meteres o Samaris ao lado do Fejsa, subires o Pizzi para médio-ofensivo-centro, e jogares num 4-2-3-1, criando dessa forma um médio-ofensivo de ligação entre o último terço, e ao mesmo tempo obrigares o fcp a baixar o bloco que estava já a jogar demasiado em cima de nós.
O que fizeste depois? Tiras o Pizzi, metes o Seferovic que é uma espécie de Mitroglou - um avançado mais posicional para jogar de costas para a baliza - a jogar ao lado do Jímenez que é um avançado que pode jogar no espaço e que DEVIA ser trabalhado para também jogar mais posicional, mas não é um avançado do ligação(como o Jonas por exemplo)
O resultado da tua 'sabedoria' táctica? Tens 2 médios-defensivos no centro de terreno sem capacidade de organizar, e 2 pontas-de-lança em que nenhum deles é um avançado organizador!!!
QUEM ORGANIZA ENTÃO PELO CORREDOR CENTRAL? NINGUÉM OBVIAMENTE!
RESULTADO: O JOGO PARTE-SE, NÃO HÁ QUALIDADE DE ORGANIZAÇÃO, JOGA-SE AINDA MAIS DIRECTO, E PERDES O CONTROLO TOTAL DO JOGO!
3ºerro, mas este foi ABERRANTE!

E até ficou um penálti por marcar no fim(o var estava avariado?); mas isso não basta para passar uma esponja em tudo o resto.
É preciso autocrítica em tudo na vida; seja no futebol, seja na política, seja em relações amorosas, pois só assim se EVOLUI.

E isto não é uma reacção emotiva; embora ame muito o Benfica e NUNCA o roubei(ao contrário dos vieiristas) nem me aproveito dele para ter fama e frequentar festas do croquete.
Isto é uma reacção RACIONAL!
Depois do descalabro da Champions, a margem era curta. Hoje, foi a gota d'água!
Preparar a próxima época é o que é preciso que esta já foi com o caralho!
Era este ou o Tuchel as minhas escolhas...
Mas como este ao que parece vai para o PSG para o ano...

O Marco Silva tem mais que competência para ser treinador do Benfica.
Pontos fortes:
  • É novo e ambicioso, logo quer singrar, logo não se vai aburguesar e cada vez mais vai querer evoluir, e isso consequentemente leva ao perfeccionismo.
  • Já tem experiência - seja boa, mais-ou-menos, e menos boa - o que lhe garante 'bagagem' emocional e dessa forma a capacidade para lidar melhor com as coisas.
  • Sabe jogar em ataque planeado e em transições rápidas.
  • Sendo Português, a adaptação é mais fácil.
  • É um treinador bastante criativo do ponto de vista táctico: Sabe jogar em 4-2-3-1, em 4-3-3, e até em 3-5-2. E qualquer destes sistemas beneficiam o plantel que tem à disposição, e já estou a contar com alguns jogadores que estão emprestados e da formação com qualidade para integrarem o plantel do próximo ano.
Tem 'contas a ajustar' com o burro de carvalho que o difamou de forma absolutamente deplorável e não lhe pagou o que devia; e portanto até por uma questão pessoal ele vai querer triunfar no Benfica.
Se fosse eu a mandar(e tenho mais que capacidade para o fazer, ao contrário do orelhas que ROUBA o Benfica e NÃO PERCEBE UM CARALHO DE FUTEBOL) este era o meu treinador para o ano!

E para quem não percebe o gigante drama do Benfica não ser campeão, eu explico:
É que a corja que apostou na teoria da crítica da escola de Frankfurt e respectivo marxismo cultural versão-futebol, com o criticar por criticar para deitar abaixo as instituições, mesmo que a crítica não seja feita baseada em factos e/ou na verdade(vejam o que é a teoria da crítica, pesquisem...) como o cripto-judeu trotskista do francisco josé marques; vão agora dizer a nível interno: "ESTÃO A VER COMO VALEU A PENA METER O FUTEBOL PORTUGUÊS NA LAMA? PARA O ANO VAMOS REPETIR!"

Depois queixem-se que o futebol Português não é competitivo, ou que é uma vergonha não haver um árbitro Português nomeado para o Mundial de futebol.
É que os dois papagaios vão achar mesmo que foram eles que fizeram o Benfica perder o campeonato!

O campeonato foi com o caralho por causa do FILHO DA PUTA do orelhas, que é o primeiro culpado.
E depois por culpa do Rui Vitória.
Não foram eles que o ganharam...foi o Benfica que o perdeu por demérito.
Mas isto claro, é a conclusão de quem ama o futebol e gosta de falar de jogadores, tácticas, dinâmicas, adeptos, etc...no circo que se montou à volta do futebol Português, isso não faz falta!

Nenhum comentário: