domingo, 14 de maio de 2017

Mensagem+Imagem do dia.

"Os laços arraigados de um povo, além do sangue, etnia, língua, valores, crenças, são sua conexão com a natureza, com o sagrado. "Um povo que ainda crê em si mesmo ainda tem também seu próprio Deus". diz-nos Nietzsche. Tudo isso é praticamente inexistente hoje. O escopo moderno tende a homogenização da humanidade, sem distinção entre as diversas culturas - prova da irracionalidade em que vivemos. Rejeite isso, cultive suas tradições, tenha orgulho da história do seu povo, honre-os mantendo seus costumes vivos.

"É a força da memória, transmitida no seio da família, que faz com que a comunidade sobreviva, apesar das ameaças que buscam sua dissolução."
-Dominique Venner

A "religião" deriva do latim religare, que significa
"unir-se" - isto é, ligar os membros de uma comunidade de volta às suas origens comuns e, assim, vinculá-los à fé comum que os torna uma comunidade. O propósito colectivo estava ligado à renovação da tradição. Como previamente implícito, identidade étnica e comunitária só encontram seu pleno significado e validade na presença de um senso de comunidade espiritual orgânica."
-Legião identitária

Nenhum comentário: